Veja quais são os 5 videoclipes mais marcantes da história!

Written by on 10 de julho de 2020

Pra fechar bem a semana, confira a seguir quais foram os clipes mais marcantes da história da música de acordo com o site Fala Universidades!

Muitas músicas deslancham devido ao próprio sucesso. Porém, videoclipes podem fazer com que o sucesso seja ainda maior. Confira 5 videoclipes que marcaram não apenas canções, mas a história da música em si.

1. THRILLER (1982) – MICHAEL JACKSON

Drigido por John Landis, o clipe, além de possuir um ótimo enredo, conta com coreografias espetaculares. O sucesso e a fama atual é tanta que diversos filmes contêm cenas que parodiam Thriller, como De Repente 30, além das séries South Park e Os Simpsons. Além disso, é um dos 40 clipes mais caros da história, custando 1 milhão de dólares. A música faz parte do álbum Thriller.

2. TAKE ON ME (1985) – A-HA

Utilizando a rotoscopia, o clipe conseguiu misturar animação com live-action. Apesar da música do grupo norueguês a-ha ter a sua qualidade, o vídeo foi responsável por imortalizar a canção.

Um fato curioso é que esse é o segundo clipe da canção. O primeiro contava, apenas, com os integrantes cantando à frente de um fundo azul.

O sucesso do clipe, do diretor Steve Barron, foi tanto que conquistou 6 prêmios no MTV Music Video Awards.

3. SMELLS LIKE TEEN SPIRIT (1991) – NIRVANA

Realizado por Samuel Bayer, o clipe mostra estudantes em uma escola durante um concerto, que acaba em uma desorganização e um “bate-cabeça” geral. Foi indicado a dois MTV Awards, nas categorias “Clipe do Ano” e “Escolha da Audiência”, além de ter vencido nas categorias de “Melhor Novo Artista” e “Melhor Vídeo Musical Alternativo”.

4. SINGLE LADIES (2008) – BEYONCÉ

A dancinha de Single Ladies só se imortalizou devido ao videoclipe! Dirigido por Jake Nava, possui uma coreografia muito bem desenvolvida.

5. BOHEMIAN RHAPSODY (1979) – QUEEN

A banda Queen é vista como uma das maiores de todos os tempos. Porém, sua canção mais importante foi Bohemian Rhapsody. Além da beleza da música, o clipe possui uma qualidade indiscutível.

Contando com efeitos especiais atraentes, recortes da banda em ação e a inesquecível ópera inicial, o clipe é imortal.

Fonte: Portal Uol / Fala Universidades


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist