Mayra Cardi pede anulação da união com Arthur Aguiar alegando não ter se divorciado no casamento anterior

Written by on 15 de outubro de 2020

A influenciadora Mayra Cardi está tentando anular a união civil com Arthur Aguiar alegando não ter se divorciado de Egil Greto Guarize – com quem se casou nos EUA – antes de oficializar os votos com o ator no Brasil em 2017.

A advogada especializada em Direito de Família, Debora Ghelman, explica como Mayra pode se implicar na justiça por conta disso.

A vida afetiva da coach Mayra Cardi vem recebendo bastante atenção desde que ela decidiu expor os abusos emocionais sofridos em seu casamento com Arthur Aguiar. Separada do ator desde maio deste ano, agora, a musa fitness está tentando anular a união civil alegando não ter se divorciado de Egil Greto Guarize – com quem se casou nos EUA – antes de se casar com Arthur no Brasil em 2017.

No dia 10 de setembro, ela registrou na Justiça de São Paulo um requerimento de regularização do seu estado civil para que seu primeiro casamento realizado em 2014 na Flórida, EUA, seja reconhecido no Brasil. Ao solicitar transcrição do casamento com Greto para a sua certidão de casamento brasileira a influencer evitaria a partilha do patrimônio com Arthur, já que se casaram sob o regime de Comunhão Parcial de Bens.

No entanto, esta atitude pode fazer com que ela seja acusada de bigamia (passível a pena de dois a seis anos reclusão) e falsidade ideológica (até cinco anos de reclusão e multa, em caso de falsidade em documento público, e de três anos nos documentos particulares). “O brasileiro que casa no exterior possui estado civil de casado, e, ao retornar ao Brasil, não pode se casar novamente com outra pessoa sem antes proceder com o divórcio.

Em dezembro de 2019, a influenciadora revelou aos seus seguidores que era casada com dois maridos, pois, ao se casar com Arthur havia esquecido de que já era casada desde 2014 nos Estados Unidos. Ela também mencionou na época que, apenas um ano depois de casada em solo brasileiro, quando precisou resolver alguns problemas que envolviam papéis, lembrou que já era casada e que Arthur estaria ciente da situação.

Fonte: Digital Trix


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist