Consumo de música digital nos E.U.A tem queda drástica com início de quarentena, aponta pesquisa!

Written by on 25 de março de 2020

Quando a Pandemia do Coronavírus se alastrou pelo mundo, a indústria da música também foi impactada. Recomendações impediram que shows e festivais acontecessem, evitando as tão indesejadas aglomerações e evitando o contágio em massa. Outro procedimento foi que as pessoas ficassem em casa, em quarentena. Nesse sentido, era esperado que o consumo de música via streaming aumentasse – afinal, as pessoas teriam mais tempo pra isso. No entanto, não foi o que aconteceu. É o que aponta a Rolling Stone e dados da Alpha Data analytics.

De acordo coma as informações, streaming de músicas nos Estados Unidos diminuíram na semana passada, apresentando uma queda 7,6%, somando 20,1 bilhões durante o período. Uma queda como essa não costuma acontecer normalmente. “Talvez isso esteja relacionado a um menor tempo de deslocamento para as pessoas demitidas ou trabalhando em casa, gastando seu tempo transmitindo vídeo ou jogando mais videogames”, escreveu o site Youredm.

As plataformas de download digital, como iTunes, também teve uma queda. Caindo de 10.7% para 3.9 milhões no total. Esse é um mercado que já estava em queda anteriormente, mas é a primeira vez que cai para abaixo de quatro milhões em um período de quatro anos.

É interessante ressaltar também que os dados mostram que os gêneros mais populares, como pop, rap, R&B e música latina, caíram um pouco. As pessoas ficaram mais propensas a ouvirem música clássica, folclórica e infantil, vendo pequenos aumentos.

A indústria da música recomenda que você inclua a música em suas atividades rotineiras do dia a dia, em volume mais baixo, usando as plataformas mais populares. Isso ajuda na crise que os artistas estão passando com a falta de shows. A tag #StreamMoreMusic também está sendo levantada para ajudar.

Fonte: Portal Pop Line


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist